• Categoria: Varejo
    Noël Prioux é o novo CEO do Carrefour Brasil e tem aprovação de Abilio Diniz
    Sai o francês Charles Desmartis e entra o francês Noël Prioux no comando da operação brasileira do Carrefour. E Abilio Diniz participou de todo o processo de troca. Na madrugada desta sexta-feira (22/9), o CEO global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, anunciou a nomeação de Noël Prioux como novo diretor-presidente da empresa no Brasil. O executivo também foi nomeado Diretor Executivo da América Latina, ou seja, supervisionará também as operações na Argentina.

    Ele sucederá Charles Desmartis, que comanda a operação brasileira desde 2013. Segundo fato relevante arquivado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), “o atual Diretor-Presidente – Grupo Carrefour Brasil, Sr. Charles André Pierre Desmartis apresentou, em 21 de setembro de 2017, porém com efeitos a partir de 2 e outubro de 2017, sua renúncia aos cargos de Diretor-Presidente – Grupo Carrefour Brasil e de membro do Conselho de Administração da Companhia, com o objetivo de buscar novos desafios fora do Grupo Carrefour".

    “Nós da Península entendemos que a troca no comando no Carrefour Brasil é positiva. Reconhecemos os resultados alcançados por Charles Desmartis à frente da operação brasileira e sua participação no bem-sucedido IPO da empresa. Noël Prioux chega ao Carrefour Brasil em um momento de muitos desafios e oportunidades e vai encontrar um time vitorioso à frente de suas mais diversas frentes de negócio, seja no varejo, no atacado ou no banco. Ele é um dos melhores quadros do Carrefour e já trabalha há 33 anos na empresa. Prioux comandou importantes operações da companhia, como França e Espanha- uma das melhores do grupo. Seus conhecimentos serão importantes para o desenvolvimento do Carrefour Brasil”, afirma Abilio Diniz em nota.

    Ainda segundo o comunicado de Abilio, “o CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, se dedicou a ouvir profundamente todos os membros do Conselho de Administração, inclusive os representantes da Península, e demonstrou agilidade nesta decisão".

    "Gostaríamos de agradecer a Charles Desmartis pela contribuição para o Carrefour no Brasil, onde ele buscou o desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil e conduziu de forma bem-sucedida o IPO da companhia”, afirma Pierre-Jean Sivignon, presidente do Conselho de Administração do Grupo Carrefour Brasil. "Ele tem um sucessor muito forte em Noël Prioux, que tem vasto conhecimento sobre operações de varejo em vários países e ampla experiência em gestão. Estamos confiantes de que Prioux continuará desenvolvendo a empresa", acrescentou.

    Quem é Noël Prioux

    Noël Prioux iniciou sua carreira no Grupo Carrefour em 1984, ocupando vários cargos operacionais na Divisão Regional Oeste do Carrefour França Hipermercados. Em 1996, foi nomeado diretor de Serviços Bancários do Grupo Carrefour na França e, em 1998, administrou subsidiárias internacionais a partir de Paris, antes de atuar como diretor executivo na Turquia, Colômbia, Ásia do Sul e Espanha. De 2001 a 2003, foi responsável pelos hipermercados Carrefour na França, após a fusão com a Promodès. Desde junho de 2011, Noël Prioux ocupa o cargo de diretor executivo do Carrefour França. Noël Prioux, de 59 anos, tem formação técnica em contabilidade.

    Comitê Executivo de Grupo

    Alexandre Bompard, presidente e CEO do Grupo Carrefour, anunciou também a nomeação de um Comitê Executivo de Grupo. A nova equipe de gerenciamento é composta por gerentes do Grupo e pessoas de outras origens que fornecem conhecimentos complementares. Segundo comunicado da companhia, a formação desta equipe é um passo importante que permitirá ao Grupo gerenciar melhor a companhia. O novo Comitê Executivo do Grupo compreende catorze membros sob o comando de Alexandre Bompard.

    SM
    Site: SM
    Fonte: SM |
    Postado por: Pedro25/09/2017

    Comentário

    Não há nenhum comentário para essa postagem.

    Nome:

    E-mail:

    Comentário: